Aprenda a fazer o Verdadeiro Strogonoff Russo.

Strogonoff Russo.
Aprenda a fazer o verdadeiro Strogonoff Russo.

A origem do Strogonoff Russo.

O Strogonoff Russo, é um prato que se propagou pelo mundo é ganhou principalmente o coração dos brasileiros. Existem diversas versões sobre a origem do strogonoff russo.

E a mais famosa e contada mundo afora é que um chef francês que trabalhou para uma família russa Rica e poderosa Sroganov (ou strogonov). Além disso, as famílias russas ricas tinham o costume de admirar a cultura francesa.

 Inclusive algumas delas desfrutava de seus apartamentos em Paris, possuíam funcionários franceses e renomados chefs francesas. 

A suposições que o estrogonofe russo, surgiu através de um problema dentário que o Conde Grigory Stroganav possuiu nos anos 1700. Então, o chef francês do palácio resolveu adaptar uma receita clássica francesa, o fricassé de bouef que nada mais é um (Fricassé de carne), cortando a carne em pequenas fatias e as misturava no creme de leite para facilitar a mastigação.

 Além disso, existe um conto que o nome do prato vem da palavra “strogat”, que significa “cortar” em russo, porém a ideia que o estrogonofe foi nomeado por conta do nome da família predomina. Ainda atualmente, o palácio da família Stroganov está conservado e faz patê do Museu estadual de São Petersburgo, na Rússia.

Ingredientes do Strogonoff Russo: 

  • 1 colher de sopa de mostarda 
  • sal pimenta-preta 
  • 250g de cogumelos frescos
  • 1 copo de creme de leite fresco 
  • 250g de cebola 
  • 1/2 kg de filé mignon 
  • ½ copo de conhaque ou uísque 
  • 1 colher de chá de açúcar 

Preparo do Strogonoff Russo

  1. Juntar a mostarda, o açúcar, uma pitada de sal e uma colher de sopa de água quente, fazer uma pasta espessa, e deixá-la de lado.
  2. Em seguida, lave os cogumelos, corte em fatias e reserve.
  3. Agora, corte a cebola em fatias, então frite a cebola e os cogumelos em uma frigideira com óleo, cubra e deixe refogar por 20 minutos.
  4. Logo após, mexendo-se de vez em quando. 
  5. Em seguida, despeje o líquido que vai se formar. 
  6. Imediatamente, corte o filé em fatias finas na horizontal e dívida as fatias em tiras. 
  7. Em uma segunda frigideira, deixe o óleo bem aquecido e frite parcialmente as fatias de carne de ambos os lados, flamejando-as com o conhaque. 
  8. Agora, retire as fatias desta frigideira e coloque-as na outra frigideira, com os cogumelos.
  9. Por último, tempere com sal e pimenta, acrescente a pasta de mostarda e o creme de leite. 
  10. Por fim, cubra aqueça, misture e sirva!

Veja Também essas delicias!

 Torresmo Sequinho

Bolo de Natal

Mousse de Maracujá com Bis.

Cachorro-quente de forno.

Panqueca Doce japonesa

  

E aí, gostou dessa receita? Curta, coloque nos comentários qual a próxima receita você deseja aprender por aqui. Não esqueça de compartilhar como seus amigos e familiares.